segunda-feira, 8 de abril de 2013

7

Ainda com medo...

Olá,

Eu já contei aqui que Marinah tem alguns medos...
 
Eu tinha acreditado que essa fase estava passando já que ela suportou bem a Festa de Páscoa na escola, que teve até um super coelho.



Mas para minha surpresa e das professoras, Marinah ficou com medo da equipe de manutenção da escola, que estava terminando uma reforma! Ela não podia ver nenhum deles que já ficava em pânico.
 
Agora você quer saber o por quê, certo? Eu também não sei, e isso está me incomodando demais!
 
Atualmente ela me pergunta todos os dias ao acordar, se "lá não tem nada", querendo saber se na escola não tem mais a tal equipe de manutenção.
 
Percebo certo sofrimento nela, mas não sei o que fazer, não sei como lidar com isso.
 
Para piorar fomos a uma festa na última quinta-feira, e na hora do Parabéns as luzes foram apagadas, e aí ela pirou de vez...
 
Agora não quer nem andar pela casa sozinha...
 
Já até disse que não quer a festa no mesmo lugar!!
 
E por aí? Como está o medo do seu pequeno?
 
Compartilhe comigo como é na sua casa, me dê dicas de como sair dessa!!
 
Grande Abraço,





7 comentários:

  1. Deborah,ela não teve medo do coelhão?Estranho ter medo do pessoal da manutenção!Talvez algum barulho que eles fizeram...fique de ôlho pra ver se descobre a causa.bjs e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, do coelhão não teve medo... Esse medo do pessoal da manutenção não começou na escola, na casa da minha sogra também teve medo do jardineiro... Obrigada pela visita Anne!
      Bjo

      Excluir
  2. Amiga, por aqui a Clara esta começando nessa fase, tem medo de tudo, de carro, de bichinhos e até de aviãos que antes ela adorava!!!
    Mas eu espero que seja mesmo só uma fase viu? Se Deus quiser logo a Marinah passa por ela...
    Beijos tem convite pra você la no blog.
    Débi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dé, que bom vc por aqui!! Eita fase complicada!!
      Espero que passe rápido por aí também amiga!
      Bjo

      Excluir
  3. Olha aqui o Isaac tem medo de furadeira, ele diz parafuso... Não pode escutar que vem correndo grudar nas minhas pernas... E quando escuta um barulho, ele fica com medo,mais melhorou... Eu sempre falo que é só um barulhinho e não é nada, e não faz nada... Aprendeu e quando escuta fala: Papai ou para mim, não é nada é só um barulhinho... Amo :) Vai entender pq do medo da manutenção e não do Coelhão, espero que esta fase da Marinah passe... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi, que coisa né esse medo.
      Tão sem explicação...
      Espero que passe aí também!
      Bjo

      Excluir
  4. só uma opinião: se ela teve medo até do jardineiro, acho q ela tem medo de homens estranhos, talvez até por causa das roupas. Será que não tem a ver com televisão? Alguma coisa que ela viu...às vezes nós nem percebemos como uma coisas qualquer na TV pode mexer com eles....já aconteceu com a Elisa. Investiga.

    ResponderExcluir