quinta-feira, 9 de agosto de 2012

4

Blogagem Coletiva - Leite é Amor! Doe!

Olá,

Hoje é dia de Blogagem Coletiva!!

O tema de hoje é Leite é Amor! Doe! A convite da querida Nívea Salgado do blog Mil Dicas de Mãe.

Então vamos lá??

Leite é Amor! Doe!
Esse post faz parte da Blogagem Coletiva com objetivo de incentivar a doação de leite materno aos Bancos de Leite. Saiba mais informações de como doar clicando no selinho!
Esse post faz parte da Blogagem Coletiva com objetivo de incentivar a doação de leite materno aos Bancos de Leite. Saiba mais informações de como doar clicando no selinho!


Que o leite materno é essencial todas sabemos, e também que pelo menos até 6 meses deve ser o único alimento do bebê.

O leite materno contém anticorpos que fazem diferença para o bebê por uma vida toda... e por isso é direito de todo bebê receber esse leitinho forte da mamãe.

O leite materno pode ser doado para Bancos de Leite, e esses distribuem para bebês prematuros ou que estejam internados em centros de tratamento intensivo neonatal.

Esses  bancos de leite sofrem o mesmo drama dos Bancos de Sangue, sempre estão com seus níveis em baixa... E você mamãe, que amamenta, pode ajudar com esse seu leitinho forte!

Aqui em Jundiaí - SP tem Banco de Leite, o telefone é 0800 17 8155, e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. No sábado, o funcionamento é das 7 às 13 horas.

De acordo com a enfermeira Adriana de Cássia Felício, o Banco de Leite é responsável pelo abastecimento de todos os hospitais da cidade, porém com o estoque no limite é preciso estabelecer prioridades. “Normalmente, as quedas no estoque são registradas no período de férias e no inverno, porém agora têm se mantido”, disse a enfermeira.

Além de beneficiar os recém-nascidos, as mulheres que amamentam e doam o leite evitam o empedramento das mamas e rachaduras dos bicos dos seios e têm recuperação da forma física mais rápida. Segundo Adriana, as mães precisam se conscientizar sobre a importância da doação, lembrando que os primeiros meses pós-parto toda mulher produz quantidade de leite acima das necessidades do seu filho. É importante que a mãe retire o leite em excesso após a mamada, o que possibilita manter a produção adequada e evita as complicações.

Todo processo e os procedimentos para a ordenha manual e o armazenamento do leite é explicado às doadoras. A doação é simples e uma equipe do Banco de Leite vai à residência da doadora para retirar os frascos com o leite, que devem estar identificados com data e hora da coleta. O leite em excesso doado é pasteurizado e oferecido a bebês prematuros e doentes internados.

O Banco de Leite Humano de Jundiaí é um centro especializado responsável pela promoção e orientação da amamentação. A principal finalidade desse trabalho é a contribuição para a redução da mortalidade infantil e melhora da qualidade de vida das crianças. As mães que tiverem interesse em doar o leite excedente, quiserem orientações sobre amamentação ou estiverem com problemas nas mamas no período da amamentação podem entrar em contato com o Banco de Leite, que passou a atender em novo horário.

Como descubro onde há um banco de leite perto de mim?

Consulte a lista de endereços e telefones e obtenha mais informações sobre a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano no endereço http://www.fiocruz.br/redeblh.
 
Deu pra entender a importância desse gesto de amor, não é mamães?
 
Vamos dar a mesma oportunidade para todos os bebês, de terem o melhor alimento de todos!!
 
Ah, não posso deixar de homenagear aquelas mães que desejaram muito amamentar, desde que souberam de sua gravidez, mas que porque algum motivo ou outro não conseguiram!!
 
O importante foi o desejo no coração de vocês de darem aos seus filhos esse alimento abençoado. Lembrem-se Deus conheço o coração de cada uma!
 
 
 
Grande Abraço!
 

4 comentários:

  1. Puxa, que bacana a dica dos bancos de leite! Adorei! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu post. O meu post está no meu blog http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/2012/08/leite-e-amor.html

    ResponderExcluir
  3. Informação esclarecedora é sempre bem vinda. Parabéns pelo incentivo as mães que querem amamentar. Um beijo, Gisa Hangai / www.maebacana.com.br

    ResponderExcluir