quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

7

Blogstorming Materno... atrasada, mas estou participando!

Olá!!

Ontem minha amiga Adriana, do blog Aprendendo com o Théo, me disse que foi o dia do Blogstorming Materno criado pelo Clube das Mães e Pais Blogueiros, é a mesma coisa que Blogagem Coletiva, só que ontem foi um dia mega corrido e só consegui escrever hoje...

Essa ideia de Blogstorming Materno é fantástica!! É todo mundo conversando o mesmo assunto, dando sua opinião e aprendendo com a opinião do outro, ou da outra... rsrsrs

E o assunto escolhido pelo Clube das Mães e Pais Blogueiros foi "A Imagem da Blogosfera Materna Brasileira".

E a mamãe aqui vai então blogar...

Eu sou super novata no assunto, aprendo a cada dia com minhas amigas mães blogueiras..

Comecei o blog quando estava grávida, com o objetivo de contar para Marinah como foi estar com ela na barriga... Como uma espécie de diário, um desabafo, e claro para compartilhar com meus amigos. Eu não tinha ideia do que era Blogosfera, muito menos Materna.

Como sempre fui de ler muito, pesquisar, descobri em que mundo entrei, e fiquei maravilhada... O blog mudou, hoje escrevo sobre o assunto Maternidade de uma forma geral, minhas experiências, coisas que testo e gosto ou não, alegrias, aflições, e isso me faz muito bem.

Hoje vejo a Blogosfera Materna como um grande grupo de pessoas que escrevem sobre filhos, mães, pais, casamento... Uns ensinam, outros aprendem (como eu...), e o que mais acontece é um pequeno grupo dominante que quase determina o que é certo e o que é errado no mundo materno...

Digo quase, porque somos livres e escolhemos quem nos influencia ou não, quem nos impõe algo ou não...

"A Imagem da Blogosfera Materna Brasileira" vai mudar quando todos pensarem e escreverem para compartilhar, acrescentar. Quando nos unirmos mais!! E aí sim vai crescer mais, conquistar mais mães e pais blogueiros E também poderá ser um grande e  respeitado braço da sociedade, que poderá até chegar às autoridades para reivindicar direitos de nossos pequenos!!

Vejo que o Clube das Mães e Pais Blogueiros tem feito um grande esforço para essa união materna, para que realmente sejamos um pilar forte do mundo virtual!!!

Viva a união na Blogosfera Materna!!!

Grande Abraço!



7 comentários:

  1. Viva! :)
    Que bom que você participou! Gostei muito da sua opinião e concordo plenamente. Tem muita coisa boa rolando na blogosfera materna e precisamos nos unir para que essas coisas tenham um impacto maior na sociedade, trazendo algo que realmente acrescente.
    Estou vendo que nosso time da união está aumentando, Oba!
    Obrigada por participar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Deh, muito bacana seu post, obrigada pelo apoio ao Clube.
    Eu sou do mesmo ponto de vista, acredito na necessidade de se apoiar. Todo mundo tem algo a ensinar e todo mundo tem algo a aprender, ninguém está pronto. Continuamos na luta!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi Genis querida, obrigada pela visita, pelas dicas e pelo comentário!

      Excluir
  4. Olá Deh!
    Obg pelo comentário na minha postagem no blog Dona Maricota Feliz!
    Beijos, Genis
    mamaegenis.blogspot.com

    ResponderExcluir