terça-feira, 31 de janeiro de 2012

2

Come mais Marinah!!!

Olá!!

Desde que a Marinah nasceu uma da minhas maiores preocupações era o quanto mamava e hoje o quanto come. E isso porque nasceu prematura, com baixo peso!!!

Como sempre ganhou peso certinho todo mês, fui relaxando aos poucos...

Entretanto a partir de 1 ano preocupação quadruplicou de tamanho. E por que? Porque ela está comendo bem menos...

Comia cada pratada de sopa, mais suco e sobremesa que a família toda ficava boquiaberta!!

Comecei a ler sobre o assunto e falei também com o pediatra.

Fonte: Google Images
E para minha tranquilidade e felicidade soube que as necessidades de alimentação muda de acordo com o crescimento da criança, e que mais importante ainda é não forçar que coma, isso pode causar aversão a comida, o que aí me faria entrar em pânico mesmo!!

Ela deve ter as rotinas certas para se alimentar, e comer o quanto tiver vontade! Faz sentido mesmo... é muito ruim comer quando não tem vontade, né??

Essa também é a fase da erupção dos primeiros dentinhos, o que pode diminuir ainda mais o apetite. Sem contar vários resfriados...

Para que comer fique mais atraente, procuro escolher pratos que sei que ela gosta, ou que fique mais fácil de comer (por causa dos dentinhos). Procuro sempre ter feijão com caldinho, um bom purê ninguém resiste, né?

Desde o início do ano também decidi que todos comem juntos na mesa. Antes, eu dava primeiro pra ela, e depois comia. Agora, faço o prato dela e o meu, e comemos juntas. Isso tem ajudado muito, ela se sente motivada a comer, e está querendo aprender comer sozinha!

Para mais dicas legais, leia esse texto aqui!  Tem muitas dicas boas!

Grande Abraço!!


2 comentários:

  1. Oi Deh ... ouvi um pediatra americano falando em uma dessas tv's da net que a criança precisa comer certa quantidade, se a criança está diminuindo a alimentação, o que é normal, então deve comer mais vezes ao dia.

    ResponderExcluir