sexta-feira, 26 de março de 2010

1

17 semanas...

Hoje é um dia muito especial!!

Você completa 17 semanas, e logo de madrugada já estava comemorando...

Essa noite senti muito você mexer, e logo pela manhã você também fez uma super festa em minha barriga! É uma delícia sentir você!!!

Agora, como de costume, vou te contar como você está a partir dessa semana...

Essa semana entramos no 5º mês lunar... 17 semanas...

Uma camada de gordura subcutânea (tecido adiposo) se forma para controle de sua temperatura, mas a pele continua translúcida.

Você boceja e já tem impressões digitais. A barriga da mamãe está bem arredondada, e como...

Falando em ganhar peso, é isto o que vai acontecer com você esta semana. O seu peso irá aumentar cerca de seis vezes ao longo das próximas quatro semanas. Vale a pena saber que a mamãe não é a única que está crescendo!!!

Outros acontecimentos nesta semana:

Com 17 semanas de desenvolvimento, a quantidade de água no corpo é de 89g e gordura 0,5g. Ao nascer, o tecido adiposo estará pesando por volta de 2,4kg do peso total de um bebê de 3,5kg.

Dentro ou fora do útero, bebês gostam de brincar e, você já deve ter encontrado o seu primeiro brinquedo, o cordão umbilical. Você gosta de puxá-lo e segurá-lo. Às vezes segura tão forte que impede a passagem de oxigênio mas, não segura por tanto tempo, portanto, nenhum problema ocorre com essas brincadeiras.

Você está trabalhando arduamente para aperfeiçoar seus reflexos de sucção e deglutição para melhor fazer suas refeições às 2, 5 e 8 da manhã em poucos meses!

Como as unhas das mãos e dos pés já começaram a crescer, quando você nascer vai estar na hora de cortar suas unhas... Podemos até chamar uma manicure... rsrsrs

A mamãe já pode fazer algumas atividades como hidroginástica, ioga para gestantes, massagem linfática e relaxamentos, mas ainda não comecei a fazer nada... Dá uma preguicinha... Mas não conta pra Dra Juliana, isso é um segredo só nosso... rsrsrs

É isso...

Amo você!

Mamãe

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda esse blog... cada vez q leio, me apaixono ainda mais pela Marina! com ctz ela vai querer ir logo à manicure... se puxar a super vaidade da mãe, com um toque da tia aqui, vai ser uma dondoquinha... rsrsrs brincadeirinha, ela vai é ser uma princesinha!
    amo vc Marina, mesmo sem ainda ter ouvido o seu chorinho... mas com ctz vai ser o chorinho mais lindo desse mundo rsrs
    tamo Deh, pra sempre!
    bjosss e que Deus continue abençoando a sua família!

    ResponderExcluir