sexta-feira, 5 de março de 2010

2

14 semanas...

Bom dia Bebê,

Hoje você completa 14 semanas, e a mamãe vai te contar como você está...

Você já venceu o primeiro trimestre, e com louvor!!

Agora se inicia um período de rápido crescimento cerebral, acúmulo de gordura entre outros trabalhos.

Você tem impressões digitais!!! Acredite ou não, você criou as impressões digitais sozinho enquanto nadava no líquido amniótico. Conforme você movia suas mãos, a pele nas pontas dos seus dedos adquiria uma forma única, aquelas ranhuras. É por isso que ninguém sobre a Terra tem as mesmas impressões digitais, nem mesmo gêmeos idênticos, como o Tio Assef e o Tio Samir! Interessante, né?

O Mecônio, também chamado de ferrado, constitui-se nas primeiras fezes eliminadas pelo recém-nascido. O seu intestino está começando a se carregar do mecônio nesta semana, o que significa que a mamãe não pode esquecer de comprar uma garrafa de azeite de oliva, uma das poucas coisas que pode tirar essa coisa pegajosa e, cá entre nós, nojenta do seu bum bum!

Você continua ganhando novos talentos impressionantes como a prática e o controle de movimentos musculares voluntários (isto irá ajudá-lo a sujar a cozinha enquanto a mamãe estiver tentando alimentá-lo, mas isso é só mais tarde).

Se você for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve. Se você for uma menina pode ser interessante saber que no momento você tem cerca de 2 milhões de óvulos em seus ovários; até o nascimento, terá apenas 1 milhão e até que complete 17 anos, estará carregando cerca de 200.000 óvulos.

Ah... a mamãe tem mais novidades... Eu divulguei seu blog para nossos amigos queridos e você já tem mais seguidores... Tia Gil, Tia Camila, Tio Samir...
delícia hein!!

O papai está muito feliz também e hoje logo cedo te desejou um ótimo dia!!!

Te amamos muito...

Beijo

Mamãe e Papai

2 comentários:

  1. Oi Deborah!!
    Me emocionei muito ao ler suas palavras, desejo muita saúde e felicidades a vcs três... Deus abençoe esta linda família!!!
    Bjs, sua "priminha"...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse blog amiga! com ctz esse bebê, menino ou menina, já é muito amado, e será mais ainda quando nascer... gostaria muito de estar mais próxima, de poder compartilhar cada momento contigo, mas tudo o que vc escrever aqui, eu lerei, e te digo, já amo esse meu sobrinho ou sobrinha demais... e quero conviver mto mais com vc, com o Rô e com o bb! Tamo demais amiga... pra sempre!
    BB, vê se não dá mto trabalho pra mamãe enquanto ainda estiver aí na barriga... espera pra fazer todas as travessuras possíveis quando estiver aqui com a gente tá? rsrs amo vc bb!
    bjosss da Tia Josi

    ResponderExcluir