segunda-feira, 23 de julho de 2012

1

Cupcake Brasileirinho de Milho

Olá,

Muita gente já sabe que eu adoro fazer cupcakes, tenho até um blog, clique aqui para conhecer...

E hoje vou postar uma receitinha que minha mãe achou pra mim...

Um verdadeiro sucesso...


Rendimento: 24 cupcakes pequenos (os meus renderam 20 do tamanho tradicional)


Tempo preparo: 60 min

Ingredientes:

Massa:

•1 pacote de Massa Fleischmann Bolo de Milho

•3 ovos

•1 xícara (chá) leite integral

Modo de fazer:

1.Conforme indica na embalagem. Bata todos os ingredientes por 5 min. na mão ou 3 min.em Batedeira.

2.Divida a massa nas forminhas de Cupcake, não deixando transbordar- coloque só até a metade.

3.Leve ao formo por 30 a 40 min. em 160 Graus. Não abra o forno antes dos 30 min.

4.Tire do forno e espere esfriar um pouco em uma grelha.

5.Tire as forminhas de silicone ou alumínio – coloque os para esfriar.

6.Após ter esfriado perfure o centro do Cupcake com um bico de confeiteiro, recheie com o curau.

Recheio:

Vamos fazer um Curau de Milho com leite condensado

Ingredientes:

•1 lata de milho

•1 lata leite condensado

•½ limão espremido

•1 colher (sopa) Manteiga

•Canela para Polvilhar

•Enfeites para confeitar

Modo de fazer:

1.Bata do liquidificador o milho com a água e coe em peneira.

2.Em uma panela adicione o leite condensado com o milho coado, a manteiga. Leve ao fogo para engrossar (textura de brigadeiro).

3.Após frio recheie os cupcakes da forma que desejar.

4.Polvilhe com Canela


Aproveitei fazer com a minha cunhada de SC, que está por essas bandas em férias...

Foi uma delícia!!!

Grande Abraço!



Um comentário: