quinta-feira, 3 de novembro de 2011

2

É hora de ir pra escola???

Olá leitores, seguidores, visitantes, fãs...

Hoje quero compartilhar algo sobre um assunto polêmico!! A HORA DE IR PARA ESCOLA!!!

As opiniões se dividem e até se chocam muitas vezes!!

Quando a Marinah nasceu, decidi que não voltaria a trabalhar e que ficaria com ela full time. E graças a Deus tive essa oportunidade.

Eu e meu marido conversamos muito e resolvemos juntos que eu ficaria em casa pra cuidar dela. Afinal esse é um assunto que deve ser resolvido, e muito bem resolvido entre os dois!!!

Um dos blogs que leio fala disso essa semana, e também quero compartilhar com vocês... é o Mamatraca!! É um blog formado por 5 mães, que compartilham sobre assuntos relacionados a maternidade.

Eu concordo com a Anne Rammi, que acredita na desescolarização de bebês, ou seja, o melhor lugar para bebês é junto da família!

É em casa que o bebê fica melhor, mais a vontade, menos vulnerável a doenças. E cabe então a família usar todos os recursos possíveis para desenvolver a criatividade, socialização, coordenação motora, e afins...

Eu, por exemplo, procuro conversar com a Marinah o tempo todo, e faço isso desde que nasceu. Resultado: ela tem 1 ano e 3 meses e fala praticamente tudo.

Tudo que faço em casa perto dela, procuro compartilhar com ela mostrando o que estou fazendo e ensinando novo vocabulário. Utilizo os livros para bebês com animais, com histórias sobre banho, hora da "papa", brinquedos de montar, encaixar, elementos muito coloridos... ela também já sabe as cores, AZUL, VERMELHO, AMARELO E VERDE!!


E ainda conto com a ajuda dos super avós, Vovô Mauro e Vovó Heloisa ou Lailai (como diz Marinah), que contribuem e muito com o aprendizado...

Eles ensinam brincadeiras antigas, como as de roda... cantigas, falar com "papai do céu" ...


Sempre reservo um tempo para irmos ao parquinho do condomínio para brincar com os amiguinhos, e alguns frequentam nossa casa e vice-versa... Faço as vezes um café da tarde com algumas mães que são minhas amigas e e os bebês se divertem de montão!!!

Entretanto, sei que muitas mulheres não tem essa oportunidade, e o bebê tem que ir pra escola ou creche. E outras porque não querem deixar sua profissão naquele momento. E cada uma tem seu jeito melhor de cuidar de seu bebê, dentro de suas possibilidades. E não são piores mães por isso!!

Só sei que por enquanto Marininha ainda não vai pra escola... Vai ficar aqui conosco brincando, brincando e brincando!!

Até mais!!

2 comentários:

  1. Adoreiiii o post!! e realmente, a Marinah é uma menina muuuito esperta e seu desenvolvimento está sendo perfeito! Parabéns mamãe pela educação que a Mah está tendo! Tamo as duas! =) bjos

    ResponderExcluir