segunda-feira, 14 de novembro de 2011

4

A "marvada" cólica que nos atormenta!!!

Hoje é um dia daqueles, porque a nossa noite foi daquelas... em outras palavras passamos literalmente a noite em claro devido à forte cólica da Marinah!!!


Quando falo a noite em claro, é sem exagero algum a noite toda... das 23h30 até 6h30, com pequenos intervalos que ela conseguia dormir!!


Aí você pode me perguntar: "Mas a Marinah já está com 1 e 3 meses, ainda tem cólica?"


Sim, tem!! Na verdade  nunca passou!!!


Desde os primeiros 20 dias de vida ela começou apresentar cólicas, o normal para um recém nascido, depois foi por causa da vacina do Rotavírus (dê uma olhadinha aqui, já postei algo sobre isso antes), depois por causa de alguns alimentos como feijão, repolho, ervilha, grão de bico, e outros tipos de grãos ou temperos como manjericão... E é claro que o vilão desde o 6º mês é o FERRO!!!


Bebês prematuros ou que apresentaram baixo peso ao nascer precisam de complemento oral de ferro, além de uma alimentação rica em ferro como a carne de vaca, frango e peixe, gema do ovo, feijão, soja, lentilha, ervilha, espinafre, brócolis, couve e verduras com folhagem mais escuras.


Entretanto o que acontece com a Marinah ao tomar complemento oral de FERRO??? Cólica, cólica, muita cólica!!


Então, precisamos de ajuda!!! Não sei mais o que fazer, de acordo com pediatras ela precisa tomar o complemento, já que nasceu com baixo peso e prematura, mas e essas dores fortes?? Ela chega a fica sem ar de tanta dor... Essa noite quase vomitou de tanto chorar!!


O espaço desse blog está aberto para sugestões, dicas, tudo que possa nos ajudar, e para trocarmos informações!!


Espero ajuda de todos!!


Agora ela foi ficar um pouquinho com vovô e vovó para descansarmos um pouco da nossa noite punk!!


Abraço!

4 comentários:

  1. A Gigi também toma ferro e adtil e vai tomar até completar 2 anos, ela não nasceu prematura e nem com baixo peso, mas como ganha pouco peso desde pequenininha a endócrino pediatra acha melhor, mas nunca teve cólicas por conta dele, qual vc dá para ela? Gigi toma noripurum e já tomou netrofer, quando ela teve cólica de recém nascido (foram 5x) a pediatra receitou paracetamol e dimeticona, era tiro e queda, nem sabia que o ferro dava cólicas, fiquei morrendo de dó da sua bb, vc já tentou mudar a tipo de medicamento ferroso? As vezes pode resolver. bjs
    Pri e Gigi

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pri!!! Já tentei o netrofer, e também deu cólicas. Hoje minha mãe encontrou uma amiga pediatra e ela disse pra suspender por enquanto. Valeu pela força!!! Vamos tentar repor o ferro com alimentação. Me indica a endócrino pediatra, por favor? E obrigada pela visita!! Beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Malu sempre teve muita cólica, achei que com os três meses passaria...mas nada de passar. Ela não nasceu prematura, nem baixo peso mais toma o ultrafer desde os quatro meses e vai assim até os dois. não sabia que ferro dava cólica. Hoje ela está com 1 ano e ainda senti dores principalmente durante a noite (pq tudo piora a noite? rs) Conversei com a pediatra ela receitou dimeticona e só assim que tudo se acalma.
    Ela não senti tantas dores como a sua pequena. Melhoras pra ela, é horrível ve-los assim...
    Deus abençoe
    Bjs

    ResponderExcluir