domingo, 17 de fevereiro de 2013

6

Coisa boa a gente conta...

Olá,

Quanto tempo, hein?
 
É verdade, admito!! Ando com meu tempo desorganizado e não consigo atualizar o blog como gostaria, mas não desisto dele de jeito nenhum... E espero que também não desistam de mim!
 
Muita coisa anda acontecendo por aqui...
 
Primeiro... Já viram o layout do blog? Anda mudando aos poucos, e é a mamãe aqui que está reinando com artes digitais... Até que está ficando bom né?!?
 
Marinah fala, fala sem parar... Canta todas as músicas que aprende e ainda inventa as próprias canções... Quase morro de rir escondida atrás da porta...
 
Brinca sozinha com as bonecas e panelinhas de forma tão divertida... E sempre imitando a mamãe aqui...
 
Aprendeu a oração do Pai Nosso. Faz a oração direitinho até o final...
 
O que realmente pega por aqui é a hora da alimentação... Marinah anda cada dia mais seletiva, e já nem sei mais o que fazer. Fiz tudo certo desde quando estava grávida, sempre me alimentei direito e introduzi todos os alimentos para ela, mas a princesa só quer saber de arroz, feijão e carne... Frutas come até que bem... Kiwi, mamão, goiaba, pêra, maçã e para minha alegria voltou a comer banana. E foi graças a um episódio do Hi5 onde a Lauren é uma macaquinha e come uma banana... E como Marinah é super fã do Hi5, (fã mesmo, assiste umas 20 vezes por dia) quis imitar a Lauren... Adorei!!!
 
Não cheguei contar aqui, mas por algum motivo desconhecido Marinah não beijava ninguém... Parou de dar beijinhos com 1 ano e meio, e esse mês voltou a nos beijar (eu e o papai)! Ainda não descobri o que realmente houve, mas estou super feliz!!
 
Bom, é isso!
 
Quero muito me organizar e voltar firme e forte com esse blog que amo!

Grande Abraço,





6 comentários:

  1. Deborah, crianças é cheia de fases. E é preciso muita tolerância a cada uma delas. Seja pra beijinhos, carinhos ou alimentação..

    E uma coisa te digo: é preciso insistir e NUNCA desistir dos pequenos, seja pro que for... Principalmente a alimentação.
    Porque sabemos que tem hora que cansa insistir, mas é um grande erro nosso.

    Teve uma fase da Maria - por volta dos 2 anos - que um determinado momento ela parou de comer legumes. E nós por algum deslize vacilamos. Ficou enjoada pra comer. Mas não durou muito, pois com muita conversa sempre e até com teatrinhos pra apresentar as frutas e legumes, ela voltou a comer. Hoje está com 6 anos e claro, foi uma grande caminhada de lá pra cá. Mas conquistamos as hortaliças, legumes e frutas na sua alimentação e hoje não deixamos tirar mais. Não admitimos deixar de comer se quer uma sobremesa depois.

    Hoje por exemplo. Sem perguntar pelo lanche, já coloquei um potinho de mamão picado para começar o lanche.

    - Filha, vem comer sua frutinha.

    E foi.

    Pressão ou maldade? Não! Apenas persistência e firmeza para o que é bom e saudável. Seu corpo agradecerá futuramente, e tomara que ela também.

    Não desista. Todos os dias coloque alguma coisa mesmo que ela empurre. Vai ter coisa que ela vai gostar.. E faça teatrinho. Mude de voz para fazer personagens da cenoura, beterraba e aí vai..

    Foi assim que fiz..

    Beijos.. beijos.. Boa sorte..

    Ahhh tá ficando bonita sim a casa hihi.. é bom mudar e é bom tentarmos também fazer tudo.. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tê, espero mesmo que seja só uma fase... E vou seguir seu conselho, não vou desistir de insistir!
      Obrigada pela visita!
      Bjo

      Excluir
  2. Deh! Está se saindo uma ótima designer! Sou muito curiosa pelo mundo das artes visuais. Penso até em fazer um curso, pois não entendo nada. Nadinha!

    Laura tem dia que come melhor do que outro dia. É preciso paciência e persistência.

    Beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, obrigada... Designer nada... Xereta mesmo! kkkk
      Mas como não tenho verba para investir no layout do blog, vou fuçando aqui e ali e aprendo alguma coisa...
      Sim, é preciso muita paciência!
      Super beijo

      Excluir
  3. Menina, Heitor tb esta super seletivo, só quer saber de comer carne (pode ser frango ou peixe), mas o arroz e feijao nao quer, come frutas e maracarrao e batata acho que é só uma fase!!!
    Ele tb adoro o Hi5 só o Hi-5 acorda e ja fala Hi-5 do jeito dele e abre a maozinha mostrando o numero 5 é bonitinho, mas enjoa pq ele só assisti isso, gravamos alguns episodios, e a mae aqui ja sabe cantar tudo que é musica, a que mais sei de cabeça é LOVE...rsrsrs

    Ta ficando craque hein layout show de bola!!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleysa, que bom que não é só aqui que se assisti Hi5 24hs... Também sei todas as músicas e danças, pode isso?
      Espero que essa fase de comer só algumas coisas passe...
      Obrigada pela visita!
      Bjo

      Excluir