quarta-feira, 23 de maio de 2012

2

Blogagem Coletiva: Criação com Apego - Mais amor, menos preconceito

Olá,

Hoje minha amiga Sabrina, do blog Jeitinho sabrina de Ser Mãe, propôs uma blogagem coletiva sobre Criação com Apego - Mais amor, menos preconceito.


Eu adorei o tema, e não poderia ficar de fora!!!

Eu sou do tipo de mãe que não se prende a livros sobre maternidade para criar Marinah, isso porque acredito que um bebê não é um boneco e sendo assim, cada um é de um jeito, e não dá pra "padronizar" tudo...

Acredito que livros podem nos dar um norte, mas não pra "encaixotar" seu bebê no método desse ou aquele livro...

Então faço com a Marinah o que é intuitivo de mãe, e também o que meus pais me orientam, amigos... amigas blogueiras, e claro a Bíblia, que essa sim é um verdadeiro manual...

Por pensar desse jeito, a Criação com Apego aconteceu sem planejar... foi natural...

Eu jamais consegui deixar Marinah berrando no berço... Eu sempre atendi e atendo prontamente a qualquer chamado...

Ela dorme no colo sempre que pede, fica grudadinha comigo como quer... E quer saber?? Ela é amorosa, carinhosa, educadíssima (considerando a pouca idade...)

Parei de trabalhar assim que nasceu para me dedicar a ela, e foi nossa melhor opção... Não me arrependo!

Hoje já tenho um trabalho, mas é um negócio próprio, em casa, e fico sempre por perto...

Acredito que um bebê precisa disso... Mamãe por perto para atendê-lo, ensiná-lo...

Minha mãe sempre diz que o bebê quando nasce é uma caixinha vazia, e cabe a nós preenche-lá com o que há de melhor, e isso se dá só com muita atenção, muito amor, contato, pele com pele...

Somos assim, e assim somos felizes!!

Adorei participar!!

Grande Abraço



2 comentários:

  1. OI lindeza!!!! Que belo testemunho de amor! Adorei a forma como sua mãe descreve os pequeninos e de como devemos enche-los! Ë realmente isso mesmo e nessa missão nada melhor que amor sem medidas não é mesmo?
    beijos
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que lindo seu testemunho Dé,,,,assino embaixo.....bjus

    ResponderExcluir