quinta-feira, 29 de abril de 2010

2

22 semanas...

Olá Nossa Marina,

Estamos chegando ao fim de mais uma semana... e amanhã completamos 22 semanas!!!

Terça-feira - 27/04 - fizemos uma visita a Dra Juliana, nossa médica preferida...

A mamãe engordou apenas 1,7 kg esse mês, o que não está tão bom assim porque a consulta anterior foi 25 dias atrás!! Mas podemos considerar que a mamãe se comportou bem, e ganhei meio parabéns da Dra Ju!!!

Mas você sabe que estou me controlando, né??

Seus batimentos cardíacos estavam a 130 bpm, muito bom!!! A medida da altura uterina é de 22 cm, que é um bom indicador. Curiosidade: a medida da altura uterina coincide com o número de semanas de gestação. Legal, né??

E a pressão da mamãe como sempre, estava ótima!

Agora vamos falar de você um pouquinho...

As suas mãos têm crescido e estão mais fortes e as terminações nervosas dos dedos estão desenvolvendo o tato. Você está testando suas novas habilidades tocando seu rosto e pegando o cordão umbilical.

Outros desenvolvimentos interessantes:

O seu cérebro está se desenvolvendo rapidamente esta semana, e continuará assim até os cinco anos!

O seu cabelo agora está curtinho e branco, não importando qual a cor que irá ficar (vermelho, loiro, preto,...). Neste momento você ainda não tem pigmento no cabelo.

Você está desenvolvendo o senso do paladar e pode ser capaz de detectar sabores fortes no líquido amniótico. Se a mamãe pudesse ver aí dentro, eu poderia ver você colocando a língua para fora para saborear e depois fazendo careta. O líquido amniótico não deve ser nada gostoso... rsrsrss

Suas unhas agora estão crescidas e cobrem toda a região destinada para elas nos dedos. Seus cílios e sombrancelhas estão também finalizados.

Você tem uma aparência muito magra, mas bem desenvolvida. Sua medida esta semana, da cabeça aos pés, deve estar em torno de 27 centímetros. O seu peso é agora de aproximadamente 430 gramas. E está testando suas novas habilidades tocando seu rosto e pegando o cordão umbilical.


Essa sou eu e você!!
Lindas, não??

Ah... sábado eu e vovó Heloisa vamos a Feira do Bebê comprar umas coisinhas e o papai vai começar pintar seu quarto... Veremos como vai ficar!!!

Beijinho!

Amo você!

Mamãe!!

2 comentários:

  1. Ah, deh! Adorei! Eh muito legal tudo isso sobre o desenvolvimento do bebe. Toh adorando! Rsrs. Amei asc fotos. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Dehhhh que linda!! eu tinha visto essa foto no orkut... colocou até no perfil né?? preciso comentar lá tb rsrs vcs duas estão cada vez mais lindas!! Marina, tá vendo como a mamãe é comportada? rsrs e maravilhosa tb? rs
    tamo as duas!
    o blog está mtooo fofo! Parabéns!
    bjosss

    ResponderExcluir