domingo, 11 de abril de 2010

1

19 semanas


Minha princesa...

Sexta-feira você completou 19 semanas...

Eu e papai estamos cada vez mais feliz e ansiosos para sua chegada. Já começamos a pensar em seu quarto, que prometemos que você vai adorar!!!

E não é tarefa tão fácil... cada vez a mamãe vê algo novo e diferente. O papai já não aguenta mais a mamãe comprar revista de decoração de quartos de bebê... Mas vai valer muito a pena, garanto!!!

Esta semana você começa a ganhar volume do que é grosseiramente chamado de "gordura marrom" (tecido adiposo multilocular) que vai manter você aquecida quando sair da barriga da mamãe.

Outros destaques desta semana:

Vernix caseoso, um revestimento branco leitoso,parecido com "requeijão cremoso", formando uma cobertura cremosa que protege a pele da contínua exposição ao líquido amniótico- imagine como iria ficar a sua pele se você passasse nove meses dentro d'água. Sob o vernix, uma camada de pêlo muito suave e fino chamado laguno agora cobre o corpo do bebê. Este lanugo serve para conservar o calor.

Boa notícia: Os seus rins estão em pleno funcionamento e a produção de urina começará nesta semana. Más notícias: Isso significa que haverá muitas fraldas em seu futuro. Mas por enquanto você não precisa se preocupar, pois o xixi passa para o líquido amniótico.

Um ultrasom entre as semanas 18 e 22 é realizado para se fazer a checagem do Segundo Trimestre. A mamãe fará esse exame dia 05/05.

A sua medida semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 13 e 15cm. O peso do feto é agora de 220g aproximadamente.

Sexta-feira - 19/04 - a mamãe foi no chá de fralda da tia Meg, foi muito divertido e o quarto do Gabriel, seu priminho, está lindo demais!!!

Hoje a mamãe foi em um churrasco de despedida da Tia Naná, que vai passar um tempinho nos USA... mas ela volta para o seu nascimento, tá?!? Ela te deu um vestido lindo, lindo...

E a vovó Heloisa e o Gêdo também te deram lindas roupinhas...

Ah... essa foto é da semana pssada... no aniversário da sua priminha Ísis!!

É isso meu anjinho!!!

Te amo muito!!

Mamãe

Um comentário:

  1. Dehhh o blog está cada vez mais lindo!! adorooo ler tudo o que se passa no crescimento da Marina! e já ví as fotos novas do seu orkut, estão lindas... vc está cada vez mais "redonda" rsrs está linda! e com ctz o quartinho da Marina será lindo... ela vai amar!
    Marina, a tia te ama viu?
    bom, é isso!
    bjosss Deh! tamo!

    ResponderExcluir