domingo, 7 de abril de 2013

1

BC: Mamãe tá de olho - Consumismo

Olá,
Atendendo ao convite da minha amiga Genis, do blog Reciclando com a Mamãe, hoje participo da BC Mamãe tá de Olho - Consumismo.

 
 
Consumismo definido pelo dicionário é paixão por comprar; tendência a comprar sem freio; excesso de consumo; sistema caracterizado por esse excesso.
 
E esse comportamento em excesso tem ocorrido em muitas famílias brasileiras, e tem trazido grandes danos às nossas crianças, danos esses que se arrastam até sua vida adulta.
 
Não sou daquelas radicais, que não compra nada nunca, que condena marcas licenciadas. Mesmo porque já fui uma consumista, atualmente sou "curada" desse mal. Amadureci e aprendi muito. Entretanto não concordo com o excesso de publicidade ao público infantil, principalmente em canal infantil. Se contarmos o tempo de publicidade é bem provável que tenha mais publicidade do que programação. Isso é um verdadeiro absurdo.
 
Aqui em casa Marinah não dá trabalho quando vamos ao supermercado ou ao Shopping. Até hoje não entendo porque, mas ela não pede absolutamente nada, não faz birra, não se joga no chão... Ela só pede mesmo é para ir ao parquinho do Shopping! Embora eu prefira esse comportamento, isso as vezes me preocupa... Onde será que ela armazena a vontade das coisas?
 
Aprender utilizar o dinheiro de forma correta com nossa família é muito saudável, e ensina nossos pequenos o real valor das coisas!!
 
Essa BC é uma iniciativa dos blogs: Mamãe Nádia a SósPara Beatriz e Reciclando com a Mamãe.
 Grande Abraço,
 
 
 
 
 
 
 


Um comentário:

  1. Assunto polêmico esse né amiga.
    Eu tb participei.
    Hj estou te convidando para participar de uma TAG no blog Papo de Mãe.
    Troca de Selinho.
    Bju

    ResponderExcluir