quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

5

"Relato do Parto do Meu Blog" - estou participando!!

Olá!!!

Hoje o Super Mamatraca sugeriu uma blogagem coletiva sobre o "parto" do nosso blog! E eu achei o máximo e vou participar!

Durante a gravidez eu fazia terapia, e entre uma sessão e outra, minha psicologa me contou que fez um trabalho com gestantes carentes, e dentre as atividades do projeto estava a elaboração de um diário que elas faziam durante a gravidez... Como forma de terapia, desabafo...

Eu voltei pra casa com aquela ideia trabalhando na caixola... queria fazer algo parecido para deixar registrado para Marinah como foi esperá-la.

Foi quando me lembrei que uma amiga querida, a Sibele, que mora na Inglaterra tinha feito um blog para compartilhar as fotos do seu filhote... E decidi fazer um blog também, e esse seria meu diário para Marinah!!

Foi um verdadeiro parto, mesmo!! Eu não sabia nada sobre blogs, não sabia nem como começar...

Pesquisei na internet horas a fio, como uma mãe em trabalho de parto... Coloquei e tirei Gadgets várias vezes, testei Templates, muita dor e horas sem dormir... Tudo praticamente sozinha... E como foi divertido!

Todos puderam participar da minha gravidez...

Logo que a Marinah nasceu eu entrei naquele mundo doido pós parto e me afastei um pouco da blogosfera materna, mas voltei e com força total!

Hoje já não escrevo só para ela, escrevo de nós, sobre nós, nossas experiências! E ainda acredito estar em trabalho de parto, afinal de contas ainda não está como realmente quero!!

Mas o mais legal de tudo isso é participar dessa blogosfera materna que me ensina, me motiva...

Grande Abraço!

5 comentários:

  1. Ai Dé.....que fofa.....que coragem...e que terapia maravilhosa.....estou aqui acompanhando tudo......bjus

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário de mim, você continua blogando... o meu está paradinho, nem tem nada ainda do meu segundo filhote. Quem sabe agora vai ser o contrário: eu me inspirando no seu blog??
    xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si! Obrigada pela visita! Acho que vc deveria blogar sim!!! Bjo

      Excluir
  3. Oi, que legal te encontrar aqui na blogagem coletiva (foi ontem, mas eu ainda estou lendo!).
    Tudo de bom pra vc e vida longa ao seu blog!
    Fica meu contato, se der dá uma passadinha para conhecer o Mil Dicas de Mãe: http://mildicasdemae.blogspot.com/
    Bj,
    Nívea

    ResponderExcluir